domingo, 16 de novembro de 2008

Mudar... naaaaa!


Pois é, viva o dominguinho de ronha, o dominguinho de pensar na vida... o dominguinho do balanço da semana, o típico dominguinho, portanto! Em tempos partilhei aqui o quanto odiava este dia... ao ponto de alguém o ter apelidado de "chocolate", porque até podemos dizer: "odeio domingos", mas ninguém diz "odeio chocolate!"... Hoje posso dizer que até gosto dos domingos, claro que não tanto como uma sexta ou um sábado, mas passou a ser o meu terceiro dia da semana preferido! Uau! Mas vamos ao que me trouxe ao blog hoje... é que para além de ter tempo, há um assunto!! Esta semana fui à consulta da medicina do trabalho, claro que o tema não é a consulta, apesar de dar muito para discutir para que serve chegar ao pé de um médico que supostamente vai certificar que estás apto para trabalhar e apenas responderes a perguntas como: "Vê bem?" (sim, de lentes de contacto), "Ouve bem?" (desculpe? pode repetir?)... enfim, enquanto esperei que me atendessem li uma revista antiga que estava para lá... todo o tema da revista era: "A MUDANÇA", do género - afinal o que é mudar? / tipos de reacções à mudança, etc...etc... estive 1 hora entretidíssima a ler a revista toda e não resiti a passar partes da mesma para a minha agenda. A revista dizia que muitas vezes as mudanças acontecem e nós nem nos apercebemos, é verdade! Outras vezes são mudanças impostas, quer por nós próprios quer pelos outros. No trabalho, lido todos os dias com a mudança... Nunca nada está completamente igual ao dia anterior... e acho que por isso sou uma pessoa inconstante, que não se habitua a nada, que odeia rotinas, que precisa de constante mutação ... Mudo, mudo, mudo... às vezes volto ao mesmo, às vezes mudo para melhor, outras para pior... mas mudo coisas na minha vida todos os dias. Portanto, decidi-me a encontrar coisas que não quero que mudem, algumas são particulares, outras estavam na revista e eu também concordo... portanto vão também para a lista:
1- Apesar de não ter outro remédio, quero manter os meus pais... não os posso escolher, mas se pudesse escolhia-os à mesma. Acho que por serem tão diferentes um do outro me mostraram que nada está totalmente certo, nem completamente errado. Tudo tem um ponto de equilíbrio quando se quer e quando se consegue querer!
2-Quero manter todos os meus reais amigos e dedicar-lhes ainda mais atenção, mais tempo.Porque adoro a internet, mas prefiro os amigos de carne e osso, aqueles que posso ficar meses sem ver, mas quando estou com eles parece que o tempo não passou e que a conversa retoma exactamente no mesmo ponto em que ficou.
3- Quero manter a minha autonomia, a minha visão de igualdade de sexos, mas quero que os homens continuem a ser cavalheiros, gentis e atenciosos, que abram a porta, que cedam o lugar... que pagem pelo menos o total de UMA conta!
4-Quero manter os homens com algum pelo e com o sentido de liderança!
5-Quero manter o pecado da gula com e sem tradição (os M&M's, os pasteis de nata, as castanhas, a açorda, o bacalhau assado... etc, etc...)
6-Quero manter o Natal, mesmo que completamente comercial, o jantar com a família, as lembranças embrulhadas, as milhentas sms's até de pessoas que não conheces.
7-Quero manter a passagem de ano combinada à pressa, mesmo que se tenha falado disso no ano anterior... chegar quase ao Natal e nada ainda estar completamente decidido...
8-Quero manter o romantismo, a música lamechas, as surpresas, os jantares e os anéis de noivado!
9-Quero manter o casamento e a ideia do "és meu de papel passado e tudo!"
10-E acho que para já quero manter-me neste tom e não mudar de estado de espírito já amanhã - para variar um pouco desta vez!

Quero manter a ideia de que este texto: Continua...

3 comentários:

Anónimo disse...

nao acredito que nao vas mudar estes teus pensamentos ou melhor a forma de pensar e sentir foi apenas uma fase apenas e so

Unknown disse...

"Continua..."
Atão?! :)

bjs amiga

Unknown disse...

passaram 2 dias...

atãooooooooooo??? não m digas q n tens o q dizer mais?!

lolol :):)