domingo, 13 de janeiro de 2008

...

Acabou agora o episódio da minha melhor rotina de domingo!
Hoje decidi dar-lhe um tributo e anunciar a todos que ainda só vamos no epísódio 23 de 52! Ou seja, durante os 29 domingos que se seguem estarei indisponível entre as 21:30 e as 22:30, para aí! Para quem não pode ver hoje... ainda fica aqui mais uma oportunidade: Sexta 18 de Janeiro - 22:00 - RTP África. Para os que ainda não vêem... pena, tenho muita pena! Porque serão menos sortudos do que eu!

RESUMO: " Conta-me como foi retrata, acima de tudo, o modo de viver e pensar de uma sociedade ainda fechada sobre si, os papéis e as ambições sociais de homem e mulher, de jovens e idosos, os tabus de uma época e a gradual e desconfiada abertura a novas mentalidades.
A acção inicia-se em Março de 1968 e relata a vida de uma família lisboeta, de classe média baixa, oriunda da província, que se debate todos os meses com dificuldades financeiras que, ainda assim, permitem a aventura da compra de uma televisão mas que não deixam senão sonhar com a compra de um pequeno automóvel. Conta-me como foi tem o objectivo de retratar, em forma de ficção, a vida e o país desde 1968; sem espírito saudosista, sem abordagens moralistas, sem juízos de valor, sem tomar partido por nenhum lado da história, sem aspirações documentalistas; com a ambição de entreter, com a vontade de mostrar e dar a conhecer o passado, com a certeza de ser uma oportunidade descontraída de recordar, rever e reviver um tempo que faz parte da história pessoal de milhões de portugueses."

É excelente! Inspirador e, para mim, umas das rotinas semanais que me fazem BEM!!

Sem comentários: