Como nos últimos tempos ando pouco inspirada... decidi partilhar mais um texto que adoro! Dedico-o à minha amiga que sábado me disse: "desisti".
"Pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência.
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por si.
Gostaria que se lembrasse sempre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas reflectir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus, em cada manhã, pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para dizer "eu errei". É ter ousadia para dizer "perdoa-me!". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de ti". É ter capacidade de dizer "eu amo-te". É ter a humildade da receptividade.
Que a vida se torne num canteiro de oportunidades para ser feliz.
E, quando errar no caminho, recomece, pois assim descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um obstáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de factores a demonstrarem o contrário.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…”
Fernando Pessoa
2 comentários:
O poema é lindo! Obrigada. Há vários tipos de amor. Eu tenho a sorte de ter pessoas na minha vida que amo como se não houvesse amanhã! Dessas não desisto. O outro amor, o "amor egoísta", está adiado. Talves um dia me surpreenda o suficiente para "cair". Mas isso não significa que desisti de mim.
P.S.: Põe uma corzita mais clara neste blog. A lua também se vê de dia!
Esta tb já consta no meu repertório...é impossível ficarmos indiferentes a esta mensagem.
Beijufas e muita "suerte"!
Enviar um comentário